Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jovens devem assumir o papel de construir e edificar o país

Os jovens devem assumir o seu papel e a sua responsabilidade na construção e edificação do país, mormente no desenvolvimento espiritual, com o propósito de reconstruir uma sociedade sã.

A apreciação foi feita hoje, quarta-feira, pela directora-geral do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Ruth Mixinge, em representação da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, na abertura da conferência com o tema “Eliminemos as causas espirituais dos conflitos e consolidemos a paz”, promovida pela associação religiosa Sûkyô Mahikari.

Sublinhou o país tem o privilégio de ser uma nação constituída maioritariamente por jovens, de acordo com o Censo realizado em 2014, com uma faixa etária dos 0 a 18 anos e 23, 35 porcento é o grupo da população entre 19-34 anos, razão pela qual cabe-lhes a responsabilidade de liderar o desenvolvimento espiritual.

“Qualquer ser humano é um ser espiritual e social e necessita de compreender o seu real papel na sociedade e, ter consciência do impacto das suas atitudes, comportamentos e práticas”, frisou.

Na sua intervenção, ressaltou a importância desta conferência, como sendo actual no contexto que o país vive, para cumprir com o dever cívico no exercício da cidadania activa, responsável e comprometida.

Referiu que os angolanos conhecem o valor da paz e como tal têm contribuído no crescimento social, económico e em particular na consolidação da unidade nacional.

Acrescentou igualmente que cada um deve sentir-se responsabilizado pela preservação e manutenção da paz, que influencia a paz colectiva, permitindo que a sociedade possa viver e conviver em harmonia.

Por fim, encorajou a Direcção da associação Sukyo Mahikari em Angola a prosseguir com o seu trabalho no sentido de reforçar a sensibilização de todas as forças vivas da sociedade em prol da promoção da cultura da paz, respeito ao próximo e ao amor a pátria. (ANGOP)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »