Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Financiamento do ensino superior é tema de debate

O Ministério do Ensino Superior realiza a partir de hoje, em Luanda, um seminário para analisar os estudos “Os custos e financiamento do ensino superior” e “A implicação do sector privado no ensino superior e na investigação científica”.

De acordo com uma nota do Ministério do Ensino Superior, o encontro tem como objectivo melhorar a planificação do desenvolvimento do ensino superior, tanto na perspectiva de sinergias entre o sector público e o privado, como do ponto de vista de previsão das necessidades de recursos e financiamento.

O estudo sobre “Os custos e financiamento do ensino superior” descreve a evolução dos recursos públicos para o ensino superior e estima as despesas das famílias, com discriminação dos estabelecimentos públicos e privados, refere a nota.

O mesmo estudo identifica os factores que afectam os custos unitários públicos, estima os custos unitários públicos por sector de formação e por estabelecimento e elabora um modelo de simulação e de enquadramento financeiro para o ensino superior.

Análise sobre “A implicação do sector privado no ensino superior e na investigação científica” prevê analisar o quadro jurídico e regulamentar que rege o funcionamento das instituições de ensino superior privado e as actividades de investigação científica.

Identificar os eventuais obstáculos que se colocam ao referido quadro, propor uma parceria entre os sectores público e privado relativa ao ensino superior e à investigação, constam igualmente dos resultados desse estudo. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »