Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Agricultor defende subvenção do combustível para agricultura

O proprietário da fazenda Oshietekela, no Cunene, José Charles Davis, defendeu terça-feira, em Ondjiva, a subvenção dos combustíveis para o sector, no quadro dos esforços para diversificação da economia nacional e diminuir os custos de produção agrícola.

Ao falar à Angop sobre sua actividade, o responsável disse que a subvenção do combustível para o sector agrícola se exige, a julgar pelos custos que advêm da aquisição do mesmo, sendo que depois se reflecte nos preços praticados dos produtos do campo.

Deste modo, o exercício da agricultura que se quer, voltada à mecanização, torna-se difícil, pois as dificuldades são maiores, referiu.

José Davis disse que conta com uma plantação de 55 hectares com batata rena, cebola, alhos em grande escala e gasta em média por três meses mil e 500 litros de gasóleo no funcionamento do tratares e os pivôs de irrigação.

A fazenda Oshihetekela, localizada no Calueque, município de Ombadja,dispõe de 55 hectares trabalhado (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »