Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Temer contesta acusação de corrupção (vídeo)

O Brasil volta a viver à beira do precipício político e pode, uma vez mais, cair num processo de destituição do Presidente da República.

Michel Temer está acusado, de forma formal, por corrupção passiva e o procurador-geral da República pede também a perda do cargo de chefe de Estado por violação dos deveres inerentes à função.

O congressista Alessandro Molon, do Partido Rede Sustentabilidade, elogia a denúncia:

“A denúncia é extremamente consistente, bem fundamentada e mostra o desvio no uso da função pública e uma pratica inaceitável para quem usa o cargo de Presidente da República.”

Pelo Partido dos Trabalhadores, Carlos Zarattini avisou para as manobras do partido no Governo, o PMDB:

“Eles vão tentar todos os tipos de manobras, inclusivé substituir deputados da base do governo que não estejam tão seguros para manter o voto a favor do governo.”

Paulo Roberto Mansur, do Partido Republicano Brasileiro, diz que a resistência de Temer prejudica o Brasil:

“O Presidente está muito ansioso. Quer apresentar a defesa porque entende que não é culpado e isso prejudica muito o país.”

Na ruas do Rio de Janeiro, as bancas de jornais centraram as atenções. Dois cariocas, Jorge Cunha e Sebastião Japur, revelam tristeza e dúvidas sobre o melhor para o país:

“Sentimo-nos impotentes e ofendidos porque não temos onde reclamar se a corrupção vem do alto da montanha dos mandantes. É tudo corrupto. São todos bandidos como anunciam os jornais. Vejam os jornais de hoje. São todos bandidos.”

“Ele não deveria estar no governo, mas não sei se o país esta preparado para fazer uma nova eleição agora.”

Com o Brasil na expetativa, Michel Temer estará ainda a ponderar a resposta ao procurador-geral e continua a clamar inocência, mas a bola está agora do lado do Supremo Tribunal. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »