Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

SINPROF ameaça regressar à greve em Julho

Sindicato acusa Governo de não cumprir compromissos
O Sindicato Nacional de Professores (SINPROF) não descarta a hipótese de em Julho voltar a fazer uma nova greve no ensino geral em Angola.

Em conversa com a VOA, o vice-presidente do SINPROF, Manuel de Vitória Pereira, disse que o Governo não está a tratar como deve ser o caderno reivindicativo dos professores e denuncia alguma brutalidade na resolução dos problemas em algumas províncias.

“Neste momento o Governo não está a corresponder ao cronograma de tratamento dos dossiers colocados sobre a mesa e cujo prazo termina no dia 30”, revelou Pereira, admitindo “a probabilidade dos professores decidirem por mais uma paralisação em todo pais”.

Para o presidente do SINPROF, há muita lentidão por parte do Governo em relação aos compromissos assumidos e denuncia uma “tendência de querer resolver tudo na base da brutalidade e pelo abuso de poder de província para província, marginalizando os professores e o sindicato por causa de um assunto que diz respeito a todos”.

Recorde-se que no início deste ano os professores do ensino geral levaram a cabo uma greve em todo o território nacional. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »