Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Selecção nacional defronta Tanzânia na Taça COSAFA

A selecção nacional de futebol defronta hoje, terça-feira, em Joanesburgo, na África do Sul, a similar da Tanzânia, para a segunda jornada do grupo A, da primeira fase da Taça Cosafa (competição da região austral do continente africano).

Em caso de vitória, os Palancas Negras apuram-se para os quartos de final desta prova, onde já estão a África do Sul, Zâmbia, Botswana, Namíbia, Lesotho e Swazilândia.

Na estreia, a selecção nacional derrotou a congénere das Ilhas Maurícias, por 1-0, com golo de Manguxi, aos quatro minutos de jogo, enquanto os tanzanianos superaram o Malawi, por 2-0.

Já a selecção de Moçambique foi goleada, na segunda-feira, para a primeira jornada do grupo B, pela congénere do Zimbabwe, por 4-0

Os golos do Zimbabwe foram marcados por Karuru (45+2 e 66 minutos), Mushure (78) e Majarira (90+3).

Esta derrota compromete a possibilidade dos “Mambas” transitarem para os quartos de final, já que nos próximos jogos estão proibidos de perder frente a Madagáscar e Ilhas Seychelles, respectivamente.

Apuram-se para os quartos de final os primeiros classificados de cada grupo, caso Moçambique siga em frente, defrontará nos quartos de final a Swazilândia.

As selecções da África do Sul, Swazilândia, Zâmbia, Botswana, Namíbia e Lesotho não participaram na fase de grupo da competição. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »