Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Prisão perpétua para enfermeira canadiana que matou oito idosos

Uma ex-enfermeira que confessou ter assassinado oito idosos que estavam sob os seus cuidados em casas de repouso no leste do Canadá foi sentenciada nesta segunda-feira à prisão perpétua.

Elizabeth Wettlaufer podia ter sido condenada a 200 anos de prisão, mas o juiz da província de Ontário optou por oito sentenças sem liberdade condicional de, pelo menos, 25 anos.

A mulher de 50 anos admitiu ter injectado insulina em suas vítimas em duas casas de repouso de Ontário onde trabalhou, a maior parte das vezes na parte nocturna, entre 2007 e 2014.

Também confessou outras quatro tentativas de assassinato e duas agressões em uma terceira casa.

O tribunal da cidade de Woodstock, ao sul de Toronto, escutou que Wettlaufer sofria de raiva extrema por conta de seu trabalho e de sua vida.

“Estava longe de ser um anjo de misericórdia”, disse o juiz Bruce Thomas. “Ao contrário, era a sombra da morte que passou sobre” suas vítimas.

Em sua audiência de sentença, Wettlaufer pediu desculpas por seus actos.

Mas fora do tribunal, os amigos e parentes das vítimas expressaram ira e dor, dizendo que se sentiram traídos pela mulher encarregada de cuidar de seus pais e avós. “Nunca vamos superar o fato de que nossa confiança foi quebrada por esta mulher”, disse uma pessoa a jornalistas.

O caso de Wettlaufer levou a pedir uma maior supervisão das casas de repouso no Canadá e a monitorização dos medicamentos dados pelos trabalhadores da área de saúde.

As vítimas eram homens e mulheres com idades entre 75 e 96 anos. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »