Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Namibe: Relação drogas e doenças mentais debatida em palestra

Trinta e cinco pacientes toxicodependentes provenientes das províncias do Cunene, Cuando Cubango, Lubango e Namibe participaram, nesta última segunda-feira, nesta cidade, numa palestra sobre a relação droga e doenças mentais, promovida pelo Instituto Nacional de Luta Anti-droga.

Durante o acto, inserido no programa do 26 de Junho, dia internacional contra abuso e tráfico ilícito de drogas, que teve lugar no centro de reabilitação e internamento Cruz Azul de Angola, os pacientes abordaram temas sobre as consequências do excessivo de bebidas alcoólicas e drogas.

O preletor, António Matias Fiel, disse que o uso exagerado de drogas e bebidas alcoólicas pode provocar o mau funcionamento dos rins , paragens psicomotoras, entre outros problemas.

O responsável disse que os jovens internados no centro da Cruz Azul, no Namibe, demonstram uma alteração comportamental satisfatória e dentro de dias poderão estar com as suas famílias. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »