Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Castanheira de Pêra regista progressos

Situado a 25 quilómetros a sul do município da Matala, na Huuíla, o sector de Castanheira de Pêra, com seis mil habitantes, está a registar progressos significativos nos diversos sectores da vida, com realce para o de energia e águas.

Mais de seis mil habitantes, distribuídos em seis aldeias, passaram, este ano, a beneficiar de água potável e energia eléctrica, fruto de um programa da administração local em execução desde 2013, que permitiu expandir a rede de electricidade e construir um sistema de captação e tratamento de água.

A informação foi hoje, terça-feira, prestada à Angop, pelo administrador do sector, Miguel Sandovala, frisando que, nos últimos cinco anos, o governo construiu um sistema de tratamento e distribuição de água potável, que abastece todos habitantes do sector.

Segundo o responsável, os investimentos do governo permitiram igualmente o melhoramento na distribuição de energia eléctrica, com a instalação de novos postos de transformação de energia eléctrica.

Miguel Sandovala fez saber que, no sector da educação, durante o presente ano lectivo, foram matriculados mais de dois mil e 500 alunos do ensino primário e do primeiro ciclo do ensino secundário, distribuídos em 20 salas de aulas, número duas vezes maior em relação ao ano anterior.

O sector de saúde, Miguel Sandovala disse que a castanheira, nos últimos anos, ganhou um centro médico reabilitado e apetrechado, com serviços de pediatria, consultas de pré-natais e externas, entre outros, suportados por seis técnicos de saúde.

O sector da Castanheira de Pêra tem mais de seis mil e 800 habitantes distribuídos pelas aldeias Viloeca, Funfu I e II, Cambangela, Kilamba e a sede, cuja actividade principal é a agricultura familiar. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »