Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huambo: Dois milhões de passageiros transportados pelos comboios do CFB

Dois milhões de passageiros foram transportados pelos comboios do Caminho-de-ferro de Benguela (CFB) desde 2011, altura da retomada da sua circulação, até Maio deste ano.

O dado foi avançados, hoje, pelo presidente do Conselho de Administração do CFB, José Carlos Gomes, em declarações à imprensa, no acto de entrega do troço ferroviário entre as cidades do Lobito e Huambo, feita pela empresa chinesa responsável pela reabilitação do Caminho-de-Ferro de Benguela.

Disse que os passageiros foram transportados desde Lobito ( Benguela) até Dilolo (Moxico), região fronteiriça com República da Zâmbia e vice-versa.

Em termos de mercadoria, José Carlos Gomes disse terem sido transportadas, no mesmo período, um total de 95 mil toneladas de produtos diversos, destacando-se combustíveis, gás natural, material de construção, bebidas e madeira.

Deste modo, salientou que a circulação dos comboios trouxe inúmeras vantagens na vida das vidas populações da região.

Referiu que os resultados neste domínio são visíveis, quer na circulação de pessoas e bens da cidade para o campo e vice-versa, quer no escoamento da produção agrícola dos camponeses, assim como a importação de bens e produtos por parte dos empresários locais.

Avançou também que muitos jovens encontram no Caminho-de-Ferro de Benguela o primeiro emprego, nas estações ao longo da linha e nas oficinas.

A nível da província do Huambo, exemplificou, a empresa possui 329 trabalhadores. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »