Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube criam fórum mundial contra o terrorismo

Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube (Google/Alphabet) criaram um “Fórum Mundial da Internet contra o Terrorismo”, num novo passo destes gigantes das redes sociais para combater o conteúdo jihadista.

Os quatro grupos já haviam anunciado, em Dezembro, uma aliança global para combater conteúdos de carácter terrorista, incluindo a criação de uma base de dados compartilhada.

De acordo com estas empresas, “ao trabalhar juntos, partilhando as melhores ferramentas tecnológicas e de organização, podemos ter um maior impacto contra a ameaça que representam os conteúdos terroristas online”.
Esta nova estrutura prevê colaborações com grupos da sociedade civil, instituições académicas, governos e organizações como União Europeia e Nações Unidas.

As ações do Fórum se concentrarão em soluções tecnológicas para melhorar a forma de se buscar e eliminar, de maneira automática, os conteúdos não desejados, e está informação será partilhada entre todas as empresas.
Estados Unidos, Comissão Europeia e outros governos têm apelado por uma intensificação nas redes sociais da luta contra a propaganda jihadista. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »