Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Eleições antecipadas na Guiné-Bissau dividem opiniões

Presidente admite devolver o poder ao povo se PAIGC, PRS e o Grupo dos 15 não chegarem a entendimentos
O Presidente guineense admitiu a possibilidade de convocar eleições antecipadas caso os partidos não cheguem a um acordo para aprovar o programa do Governo e o Orçamento do Estado.

Os partidos políticos ainda não reagiram aà afirmação de José Mário Vaz.

Na opinião do jornalista Humberto Monteiro, editor do jornal Gazeta de Notícias, Vaz, a intenção de dissolver o parlamento e convocar eleições legislativas antecipadas:

“Está claro que o Presidente deixa subentender a sua intenção de dissolver o Parlamento porque não estou a ver que o PAIGC, PRS e os 15 cheguem a um entendimento, pondo de lado o Acordo de Conacri”, disse Humberto Monteiro, editor do jornal Gazeta de Notícias, adiantado ainda que“um futuro Governo até as eleições poderá ter o apoio do PRS e do grupo dos 15”.

Outra leitura tem o jornalista da Rádio Nacional, Bacar Camará, para quem a posição do Presidente da República chega tarde porquanto “todas as exigências vão na direcção do cumprimento do Acordo do Conacry”.

“O país está a um ano das eleições, não vejo outra possibilidade que não seja a implementação do Acordo de Conacry”, sublinha Camará.

Entretanto, este cenário não é bem visto por Humberto Monteiro devido às posições opostas do PAIGC, PRS e grupo dos 15. (VOA)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »