Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola e Hungria Identificam novas áreas de cooperação parlamentar

Angola e Hungria manifestaram ontem a intenção de reforçarem a cooperação parlamentar e torná-la mais regular.

O desejo foi manifestado pelo embaixador da Hungria, Vsolt Maris, ao presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos. O diplomata, que falava à imprensa no final da audiência com Fernando da Piedade Dias dos Santos, sublinhou que os dois parlamentos vão começar já a trabalhar na identificação de áreas de actuação.

Vsolt Maris adiantou que o seu país poder transmitir a sua experiência política a Angola. Os dois países assinaram na semana passada, em Budapeste, um acordo de cooperação económica e técnica.

O instrumento foi rubricado pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, e pelo homólogo húngaro, Peter Szijjartó. O acordo cria um quadro conducente a uma cooperação mais abrangente e diversificada entre os dois países. Angola e a Hungria estabeleceram relações diplomáticas em 1976 e rubricaram o primeiro acordo de cooperação em Abril de 1977. (Jornal de Angola)

por Adelina Inácio

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »