Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Takata declara falência

O fabricante japonês Takata declarou bancarrota face às perdas multimilionárias derivadas dos seus airbags defeituosos, que obrigaram a maior recolha de produtos de sempre na indústria automóvel.

Em comunicado, a empresa nipónica precisou ter concluído um acordo para vender a totalidade das actividades à norte-americana Key Safety Systems (KSS), controlada pela chinesa Ningbo Joyson Electronic, pour um montante equivalente a 1.400 milhões de euros.

A Takata, com mais de 80 anos de actividade, não sobrevive assim ao enorme escândalo dos airbags defeituosos, que terão equipado 19 construtores automóveis e serão responsáveis por pelo menos 16 mortes em todo o mundo, que obrigaram a recolher cerca de 100 milhões de unidades. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »