Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Suprema Corte aceita entrada parcial em vigor de decreto migratório de Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos aceitou nesta segunda-feira (26) examinar o polémico decreto migratório do presidente Donald Trump, o qual impede a entrada no país de cidadãos de seis países de maioria muçulmana.

A máxima instância judicial americana também decidiu, nesse meio-tempo, permitir a entrada em vigor da medida, de forma parcial. Essa decisão representa uma vitória para o presidente republicano, que, apesar das críticas recebidas, mantém as suas alegações de Segurança Nacional para justificar a sua ordem executiva.

A partir de agora, o decreto se aplica a qualquer um “que não tenha estabelecido uma relação de boa-fé com pessoa, ou entidade, dos Estados Unidos”, diz a Suprema Corte.

Trump já sofreu uma série de reveses com o decreto, com duas cortes federais de apelação mantendo restrições à proibição prevista no texto do Executivo.
Para esses tribunais, além de o presidente ter excedido sua autoridade, o decreto é discriminatório por distinguir viajantes com base em sua nacionalidade. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »