Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Camões acolhe concerto musical de Irina Vasconcelos

Um concerto musical nacional de afro-jazz e alternativa rock com Irina Vasconcelos acontece a 1 de Julho no Centro cultural português “Camões”, em Luanda.

De acordo com uma nota chagada hoje à Angop, o concerto terá como artista convidado Zé Beato.

“Embora seja proveniente dos sectores mais sólidos do rock angolano, a cantora tem se destacado pela versatilidade e entrega romântica à plasticidade melódica do afro-jazz, sendo, actualmente, aclamada, positivamente, pela crítica, transbordando, em palco, criatividade e bom gosto, na transfiguração do seu canto inusitado”, lê-se na nota.

Mais recentemente, no seu projecto “As Marés de Irina”, leva a uma reflexão entre o canto ancestral africano, o jazz e o rock, somando uma experiência mais electrónica.

A artista já partilhou os palcos com grandes nomes da cena musical, como José Kafala, Lokua Kanza, Lukeny Fortunato, Djeff Afrozila, Gabriel Tchiema, Aline Frazão, Jack Nkanga, Wyza Nkendy tem-lhe conferido maturidade e versatilidade.

Irina Vasconcelos iniciou a sua carreira em 2008, como vocalista da banda de rock angolana “Café Negro”. Em 2014 recebeu o prémio do Grupo do ano no“Angola Music Awards”. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »