Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Salão Aeronáutico de Le Bourget termina com acordos de US$ 150 bilhões

A edição 2017 do Salão Aeronáutico de Le Bourget terminou com acordos que alcançam 150 biliões de dólares, principalmente das empresas Boeing e Airbus, mas com menos visitantes, anunciaram os organizadores neste domingo.

A facturação dos construtores de aviões aumentou 13% na comparação com a edição de 2015, quando alcançou 130 biliões de dólares.

O evento, que acontece de modo alternado com um ano na França e outro em Farnborough (Reino Unido), é o mais importante do sector no mundo.

Mas o número de visitantes profissionais da edição 2017 registou queda de 6% e do público em geral de 10%, segundo as primeiras estimativas de Emeric d’Arcimoles, comissário geral do Salão.

Somente entre Boeing e Airbus foram registados 144 biliões de dólares em pedidos, 74,8 biliões para a americana e 39,7 biliões para a europeia. A CFM International, filial de motores de avião da General Electric e da Safran, recebeu pedidos de motores Leap e CFM56 avaliados em US$ 27,3 biliões.

D’Arcimoles atribuiu a redução do número de visitantes profissionais a “restrições orçamentarias” em várias companhias, que reduziram o número de funcionários enviado ao Salão, e ao estado de emergência na França.

Ao falar sobre o público, ele disse que o número de visitantes é sempre “bastante aleatório” e depende do programa de voos e da meteorologia. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »