Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente sírio deixa Damasco para celebrar o fim do Ramadã

O presidente sírio Bashar al-Assad visitou neste domingo a localidade de Hama, região central do país, por ocasião do Eid al Fitr, a festividade que marca o fim do mês do Ramadão, uma de suas raras saídas de Damasco em seis anos de guerra.

A presidência divulgou imagens de Assad rezando durante o amanhecer na mesquita Al-Nuri de Hama e felicitando os fiéis do lado de fora do templo.

Assad estava acompanhado pelo ministro de Bens Religiosos (Waqf), Mohamad Abdel Sattar Sayed, e pelo mufti da Síria, Ahmad Badredin Hasun.

O Eid al Fitr marca o fim do mês sagrado do Ramadão, durante o qual os muçulmanos permanecem em jejum entre o nascer e o pôr do sol para concentrar-se nos valores espirituais.

Algumas horas antes, o governo sírio libertou mais de 670 detidos (alguns deles menores de idade) das prisões da região de Damasco.

Desde o início da guerra em 2011, Assad deixou Damasco em poucas ocasiões. A aparição pública anterior fora da capital era de Julho de 2016, também por ocasião do Eid al Fitr, que ele celebrou em Homs, a terceira maior cidade do país.

A revolta na Síria contra o regime de Assad se transformou em guerra com vários grupos apoiados por diferentes países. Em seis anos, o conflito deixou 320.000 mortos e milhões de deslocados.

Hama é a capital da província de mesmo nome, onde as tropas governamentais lutam contra os jihadistas e rebeldes. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »