Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MotoGP: Rossi volta às vitórias um ano depois

Valentino Rossi venceu neste domingo a corrida de MotoGP em Assen e voltou aos triunfos no MotoGP pouco mais de um ano depois.

O último triunfo do italiano tinha sido na Catalunha, a 5 de junho de 2016.

Se a Yamaha ganhou oitava prova do Mundial viu também Maverick Viñales perder a liderança do campeonato. O espanhol caiu e ficou fora de prova deixando caminho aberto para Andrea Dovizioso ser o novo comandante,

O italiano da Ducati esteve à altura e, com o quinto lugar em Assen, é o novo líder do campeonato.

À sua frente na corrida deste domingo ficaram Danilo Petrucci e Marc Márquez, respetivamente no segundo e terceiro lugar, e Cal Crutchlow.

Aquela que já está a ser classificada como a melhor corrida da época começou «limpinha», com uma partida em que a maior alterações foi a subida de Rossi ao terceiro lugar.

Pouco antes de se chegar a meio da prova tudo mudou para melhor. Começou com o ataque de Rossi ao primeiro lugar , que conseguiu em duas voltas (16ª e 15ª) e continuou na volta 14 com a queda de Maverick Viñales.

Andrea Dovizioso ficou com o caminho aberto para a liderança do Mundial.

Rossi e Petrucci mantiveram uma luta intensa pelo primeiro lugar até à bandeira de xadrez.

Márquez, Crutchlow e Dovizioso lutaram também até à linha de meta pelo último lugar do pódio.

Houve novo líder do campeonato, que está completamente relançado, com «Il Dottore» na corrida e a estabelecer mais uma marca para o seu palmarés. (Auto Portal)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »