Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Hildebrando de Melo: Bienal de Cerveira é um teste (áudio)

O artista plástico angolano, Hildebrando de Melo, participa na XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, a decorrer de 15 de Junho a 16 de Setembro neste corrente ano em Vila Nova de Cerveira, distrito da cidade de Viana do Castelo, em Portugal. Foi o trabalho com o titulo BROWN DEUS da serie ante – ZORTAX seleccionado pela instituição.

Hildebrando de Melo considera que a participação na Bienal de Cerveira é um teste, uma prova de que é capaz de estar presente numa bienal.

Na história da Bienal de Cerveira não se sabe ao certo quantos angolanos terão participado. O artista considera que o mais importante é içar as cores da bandeira de Angola no patamar mais alto da cultura universal.

A XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira tem como tema “DA POP ARTE ÀS TRANS-VANGUARDAS, Apropriações da arte popular”, propondo uma reflexão sobre o choque tecnológico, conseguido pelo acumular do saber através dos séculos e pela identidade das populações.

Aproximando-se dos seus 40 anos, a 19.a edição da Bienal Internacional de Arte de Cerveira presta a sua homenagem principal a um dos maiores nomes da pintura nacional e internacional, Paula Rego, tendo também sido anunciado o tributo ao escultor Jaime Azinheira (1944-2016).

Da parte do coordenador artístico da Bienal Cabral Pinto. “ Desde a primeira Bienal Internacional de Arte de Cerveira que as temáticas de investigação apresentadas permitiram debater alguns dos problemas da arte contemporânea ou arte pós-moderna.

Temas como a “Arte, Natureza, Ambiente”, “Arte, Tecnologia e Ciência”, “ O Artista e a Globalização: o seu papel como Actor Social”, “A Relação da Arte com a Academia no Século XXI – Criatividade – Academismo” foram amplamente debatidos nestes 39 anos de percurso deste evento. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »