Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governador de Luanda tranquiliza munícipes do Cazenga pelo atraso das obras

O governador da província de Luanda, Higino Lopes Carneiros, tranquilizou hoje (domingo) os munícipes do Cazenga pelo atraso que se verifica na conclusão das obras das vias estruturantes.

O governador falava durante um encontro de confraternização com os mas velhos, antigos combatentes, guerrilheiros e autoridades tradicionais do município do Cazenga numa iniciativa do Governo da Província de Luanda(GPL).

Sublinhou que o Cazenga tem muitas ruas com obras por concluir, mas que por razões ligadas a problemas financeiros não foi possível terminá-los, embora o processo continue.

No seu entender, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, desde 2016 tem estado a controlar um programa de desenvolvimento para a construção de moradias e indemnizar os cidadãos que se encontram ao longo das avenidas que até agora não tiveram conclusão.

Disse ser necessário construir casas para realojar e indemnizar as pessoas e prosseguir com os trabalhos na rua dos Comandos, 5ª, 6ª e 7ª avenidas e outras que merecem tratamento profundo.

Considerou ser uma questão de tempo porque o que se pretende é resolver os problemas do povo.

Admitiu existir outras preocupações desde a requalificação urbana do Cazenga, processo que já iniciou, dai que se deve pensar nas prioridades.

” Temos que entender que não há dinheiro para tudo, é necessário definir prioridades”, salientou.

Higino Carneiro disse que a nível da província de Luanda, o município do Cazenga é o único que tem água e energia eléctrica em todos os distritos e bairros, dai ser uma grande satisfação.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta actualmente com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calawenda. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »