Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Igreja Metodista Unida inaugura novo templo no Golungo-Alto

Os fiéis da Igreja Metodista Unida no município do Golungo-Alto, província do Cuanza Norte, contam a partir deste, domingo, com um novo templo com capacidade de albergar 900 fiéis, inaugurado pelo bispo da Conferência Anual do Oeste, Gaspar João Domingos.

Em execução desde 2004, a construção do referido templo resultou da contribuição dos fiéis e pessoas singulares que juntaram esforços para que a congregação no Golungo-Alto pudesse contar com um templo de raiz à altura da dimensão evangélica e de número de fiéis que a mesma controla na região.

Em entrevisa à Angop, o superintendente do distrito eclesiástico da igreja Metodista Unida no Cuanza Norte, Marcos Francisco de Almeida disse que a inauguração do novo templo representa o reforço do metodismo na região através da expansão da missão evangélica, sócio-cultural e histórica da igreja na província.

Referiu que o templo ora inaugurado está situado no centro da vila municipal do Golungo-Alto e possui 30 metros de cumprimento, 12 de largura e capacidade de albergar 900 fiéis durante os cultos.

O religioso disse ainda que o templo ao qual foi posto o nome de “Joaquim Manuel da Costa” em homenagem a um antigo membro que muito contribuiu para afirmação do Metodismo no Golungo-Alto durante o período colonial, conta igualmente com um pavilhão infantil e parque de estacionamento, a par de outras valências que asseguram o uso adequado da infraestrutura.

Marcos Francisco de Almeida enalteceu o facto durante a corte da fita inaugural orientado pelo bispo Gaspar João Domingos, que visita a província pela segunda vez no presente ano, realidade que estimula os fiéis e permanecerem fervorosos na expansão da palavra divina em decorrência do carinho recebido pelo pastor máximo daquela congregação religiosa.

O missionário disse estar ainda agendada uma terceira visita do bispo ao Cuanza Norte em Agosto próximo, visando a inauguração do novo templo da igreja Metodista da localidade de Caxissa, no município de Cambambe, também erguida com fundos resultantes da contribuição dos fiéis.

Referiu que a actividade evangélica da igreja Metodista Unida na província é actualmente assegurada por 22 pastores distribuídos por mais de dez igrejas espalhadas pelos dez municípios da região.

Participaram da cerimónia de inuguração distintas individualidades da igreja Metodista Unida idos de Luanda, entidades do governo provincial do Cuanza Norte, eclesiásticas convidadas e fiéis metodistas oriundos dos diversos municípios da província. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »