Portal de Angola
Informação ao minuto

Uíge: Vigário solicita colaboração entre população e Polícia Nacional

Cidade do Uíge (Foto: Pedro Parente)

O vigário da Diocese do Uíge, padre Tomás Manuel Maimba, solicitou hoje, quarta-feira, nesta cidade, à população da região a colaborar com a Polícia Nacional na sua missão de manter a ordem e tranquilidade públicas.

Na sua homilia, durante a missa rezada em sufrágio das almas dos efectivos falecidos e em acção de graças pelo 38º aniversário do Ministério do Interior (MININT), a comemorar-se quinta-feira, disse ser importante a colaboração da população na denúncia dos marginais que perturbam as pessoas.

Padre Tomás Maimba reconheceu o trabalho positivo levado a cabo pelos diversos órgãos do Ministério do Interior na protecção dos objectivos económicos, população e inviolabilidade da fronteira.

No âmbito das festividades dos 100 anos da cidade do Uíge, cujo programa foi aberto nesta terça-feira pelo governador da província, Paulo Pombolo, o presbítero exortou ainda a Polícia Nacional a continuar a exercer a sua missão para a segurança da população e dos turistas que afluirão a cidade.

Solicitou, por outro, a necessidade de tratar o cidadão “com amor para que esteja mais próximo da polícia”.

“A população deve respeitar a nossa polícia como autoridade instituída por Deus para a nossa protecção como humanos”, pediu.

O director do Gabinete de Comunicação e Imagem da Delegação do MININT no Uíge, Daniel Francisco Matias destacou, à margem da missa, a importância de rezar pelas almas de todos que contribuíram na defesa e protecção dos objectivos económicos e na manutenção da ordem e tranquilidade públicas.

Participaram da missa, oficiais dos diversos órgãos da Delegação Provincial do MININT, assim como fiéis de diversas comunidades da Sé Catedral. (ANGOP)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »