Portal de Angola
Informação ao minuto

Ronaldo pagará os 14,8 milhões de euros para atenuar pena

Cristiano Ronaldo (DR)

Cristiano Ronaldo terá, alegadamente, decidido pagar os 14,8 milhões de euros que serviam de atenuante no caso da acusação de fuga ao fisco espanhol. A informação foi avançada, na terça-feira, por Angél García no programa El Partidazo da Cadena COPE.

A decisão do internacional português servirá como uma espécie de ‘controlo de danos’, para a eventualidade da Juíza de Instrução considerar o jogador como culpado.

Caso tal suceda, o processo tomará um de dois caminhos. Cristiano Ronaldo poderá, por um lado, assumir a culpa, o que reduziria o valor da multa a pagar e resultaria numa pena suspensa de dois anos.

Por outro, há ainda a opção de ir a julgamento, o que poderia resultar numa pena de prisão de entre dois a seis anos, com base na Reforma do Código Penal de 2012, que trata os delitos que envolvam montantes superiores a 600 mil euros como agravados.

No entanto, se tiver como base a Reforma do Código Penal de 2015, a juíza poderá tratar os delitos individualmente e suspender a pena, isto desde que nenhum deles supere a pena de dois anos. Nesse caso, a multa seria de um valor superior, e Cristiano Ronaldo ficaria, ainda, obrigado a trabalho comunitário. (Notícias ao Minuto)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »