- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Assembleia Parlamento Parlamento adia sessões plenárias

Parlamento adia sessões plenárias

A sétima e oitava sessões plenárias da Assembleia Nacional, inicialmente previstas para essa quinta-feira e sexta-feira, respectivamente, foram adiadas para os dias 28 e 29 deste mês, informou a porta-voz do hemiciclo, Emília Carlota Dias.

O adiamento dos dois eventos foi determinado pela conferência dos líderes dos grupos parlamentares do MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA, orientada pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Em declarações à imprensa, no final da reunião, Emília Carlota Dias precisou que o cancelamento das sessões deve-se a questões técnicas registadas na plataforma informática do Parlamento, o que impossibilita que os legisladores tenham acesso a documentação necessária para a discussão e votação.

Acrescentou que o encontro anuiu igualmente um pedido do grupo parlamentar da UNITA, que solicita a retirada da agenda de uma das sessões, da proposta de Lei sobre os Mandatos das chefias das Forças Armadas Angolanas (FAA), Polícia Nacional e dos Serviços de Inteligência.

Segundo a porta-voz, a UNITA considera que a referida proposta contém matérias bastante sensíveis que devem merecer maior apreciação e atenção por parte dos legisladores, um argumento aceite por todos os presentes. (ANGOP)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.