Portal de Angola
Informação ao minuto

General iemenita promete responder à Arábia Saudita com um ataque ao ‘coração’ do país

Militares iemenitas prometem ataque ao coração da Arábia Saudita (Sputnik)

O ataque aéreo da coligação árabe, encabeçado pela Arábia Saudita, no norte do Iémen resultou em mais de 20 mortes. Um representante do exército iemenita, aliado aos houthis, general da brigada Aziz Rashid, afirmou à Sputnik Árabe que o ataque não foi um acidente.

Há pouco tempo, o Conselho de Segurança da ONU aprovou resoluções que visam parar as acções militares pelas forças iemenitas contra o exército saudita. De acordo com o general, esta resolução deu luz verde à coligação internacional para que continuasse os seus ataques aéreos contra civis no Iémen.

“O mundo cala-se perante os crimes cometidos contra o Iémen pela coligação internacional e por organizações terroristas, financiadas por certos países”, desabafou o general para a Sputnik Árabe.

Aziz Rashid sublinhou que o exército iemenita vai vingar-se destas acções:

“A resposta aos crimes cometidos será um ataque ao coração da Arábia Saudita, mais precisamente contra as instalações militares. Escolheremos a hora apropriada para responder a esta agressão.”

Em 18 de Junho, a coligação internacional, liderada por Riad, lançou 42 ataques aéreos contra o território do Iémen, deixando dezenas de mortes entre os civis. (Sputnik)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »