Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lava Jato: Cunha depõe em Curitiba e nega ‘venda de silêncio’ à JBS

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) depôs por cerca de 90 minutos nesta quarta-feira, na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. O peemedebista negou a “venda de silêncio” em troca de propina.

De acordo com o advogado de Cunha, Rodrigo Sanchez Rios, o ex-parlamentar – que prestou depoimento no inquérito que investiga o presidente da República, Michel Temer (PMDB) – foi alvo de 47 perguntas, e respondeu àquelas relacionadas com a delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS.

“O meu silêncio nunca esteve à venda”, disse Cunha, em frase reproduzida pelo seu advogado aos jornalistas após o depoimento.

Na sua delação premiada, Joesley Batista entregou a gravação de uma conversa com Temer na qual afirma que o presidente deu aval para que ele continuasse pagando Cunha, preso na Operação Lava Jato, para que o ex-deputado ficasse em silêncio e não fizesse um acordo de delação.

“Ele negou categoricamente”, comentou Rios a respeito da versão do dono da JBS. O advogado de Cunha disse ainda que o peemedebista negou qualquer contato com Temer ou assessores do presidente para o pagamento de propina em troca do seu silêncio.

Já as perguntas que dizia respeito a um suposto recebimento de propina por parte de empresas interessadas em obter empréstimos do Fundo de Investimentos do FGTS não foram respondidas por Cunha. Segundo Rios, o tema não integra o inquérito que investiga Temer.

Cunha está preso em Curitiba desde outubro de 2016 e já foi condenado a 15 anos de reclusão pelo juiz federal Sérgio Moro. Ele está preso no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »