Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Tillerson sinaliza postura mais dura do governo Trump com Cuba

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, disse nesta terça-feira que Cuba “precisa começar a enfrentar os desafios de direitos humanos” se quiser que Washington preserve a iniciativa de normalização das relações iniciada pelo ex-presidente Barack Obama.

Tillerson, que falava ao Comité de Relações Exteriores do Senado dias antes de um possível anúncio do presidente Donald Trump sobre uma mudança de política em relação a Cuba, disse que a abertura da ilha comunista levou a um aumento de visitas de norte-americanos e de laços comerciais dos EUA com o vizinho.

Mas acrescentou: “Achamos que obtivemos muito pouco em termos de mudar o comportamento do regime de Cuba, de restringir seu povo, e hoje ele tem pouco incentivo para mudar isso”.

Na semana passada a Reuters noticiou que Trump deve visitar Miami já na sexta-feira para anunciar uma nova política para Cuba que pode endurecer as regras para o comércio e as viagens, revogando partes da abertura de seu antecessor democrata para a ilha.

Muitos dos colegas republicanos de Trump, e alguns democratas, foram contra a mudança de abordagem de Obama, dizendo que Cuba não fez o suficiente para permitir qualquer relaxamento no embargo de 50 anos no comércio e nas viagens.

Mas as medidas mostraram-se populares entre o público, as empresas dos EUA e muitos parlamentares de ambos os partidos. (Reuters)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »