InicioMundoEuropaPolícia de Londres anuncia a detenção de suspeito de 19 anos implicado...

Polícia de Londres anuncia a detenção de suspeito de 19 anos implicado nos ataques

Jovem preso em Barking por suspeita de envolvimento na preparação de actos terroristas.

Um jovem de 19 anos foi detido por suspeita de relação com o atentado do passado dia 3 na London Bridge, em que oito pessoas morreram e 48 ficaram feridas, informou esta segunda-feira a polícia da capital britânica.

O jovem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido na noite de domingo em Barking, no este de Londres, por suspeita de envolvimento na preparação de actos terroristas, indicou a mesma fonte. Detectives da unidade antiterrorista da Polícia Metropolitana de Londres fizeram esta segunda-feira buscas ao domicílio onde foi feita a detenção e também a outra casa em Barking.

Com esta detenção, um total de sete homens permanecem detidos devido ao atentado, realizado por três homens que atropelaram com uma carrinha peões na Ponte de Londres e depois apunhalaram várias pessoas no Mercado de Borough. Segundo revelou a polícia britânica no fim de semana, os três atacantes, que foram abatidos por agentes armados, tentaram alugar, sem êxito, um camião de grande porte, com o qual poderiam ter provocado um massacre ainda maior.

As forças de segurança acreditam que Khuram Shazad Butt, o jovem de 27 anos que consideram ser o líder do grupo, não pôde pagar o aluguer do camião de 7,5 toneladas com cartão de crédito e viu-se obrigado a optar por uma carrinha mais pequena. Os outros dois atacantes foram identificados como Rachid Redouane, de 30 anos, e Youssef Zaghba, de 22. (Correio da Manhã)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.