- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governos Provinciais Governo Provincial da Lunda-Sul Lunda Sul: Governo reforça controlo das despesas do Estado

Lunda Sul: Governo reforça controlo das despesas do Estado

Reforçar o controlo das despesas do Estado, a disciplina e a parcimónia na gestão orçamental financeira, visando garantir os serviços mínimos a população, continua a ser os principais desafios do governo da província da Lunda Sul, afirmou sexta-feira, em Saurimo, a governadora local, Cândida Narciso.

A governante fez esta afirmação durante a reunião do Conselho de Concertação e Auscultação da Comunidade, que analisou e apreciou os projectos sociais em curso e por se implementar na província da Lunda Sul, visando a melhoria de vida da população e consequentemente a diversificação da economia.

“Ao trazermos para a vossa apreciação a proposta dos programas de investimento público para 2018, pretendemos tão-somente colher opiniões que permitam elaborar este importante instrumento orçamental, na base da continuidade do crescimento económico, disponibilizando activos que proporcionem valor acrescentado, emprego e rendimento a população” , salientou.

Para se atingir tal desiderato, Cândida Narciso defende a necessidade de se priorizar projectos estruturantes provedores de bens públicos e promotores da diversificação da economia, bem como reflectir-se sobre as novas orientações e restrições acentuadas no contexto da hostilidade da políticas públicas.

“Nesta conformidade, vale voltar a recordar, que deveremos ser bastante rigorosos e exigentes no que diz respeito ao acompanhamento na realização das tarefas sobre nossa responsabilidade, reforçar e melhorar o nosso desempenho, nossa organização disciplina e o nosso dinamismo”, alertou.

Para ela, os actuais desafios do país, exigirão dos gestores públicos, conhecimento técnico científico, pondo assim de parte o espírito do deixa andar, mas sim aumentar o rigor na gestão do erário. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.