- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governo Actividades Partidárias Zaire: MPLA esclarece sobre acções no quinquénio 2013/2017

Zaire: MPLA esclarece sobre acções no quinquénio 2013/2017

Um encontro de carácter interactivo, que visou informar e esclarecer a juventude do município sede sobre as principais acções de impacto social e económico implementadas no programa de governação do MPLA no quinquénio 2012/2013, decorreu hoje, domingo, na cidade de Mbanza Congo, província do Zaire.

Orientado pelo seu primeiro secretário provincial, José Joanas André, o encontro teve também como pano de fundo, informar a camada juvenil sobre as acções contidas no programa de governação do MPLA para os próximos cinco anos (2017/2022), caso ganhe as eleições gerais marcadas para o dia 23 de Agosto deste ano.

Durante o encontro, que decorreu no recinto de uma das unidades hoteleiras da cidade de Mbanza Congo, os jovens apresentaram ao primeiro secretário provincial do partido, um leque de preocupações que esperam ver implementadas nos próximos cinco anos de governação.

A abertura de novos cursos na escola superior politécnica de Mbanza Congo e do Soyo, melhorias no sistema de abastecimento da energia e água potável às sedes municipais, bem como a construção de uma centralidade para a capital da província foram entre as preocupações levantadas pelos jovens locais.

A reabilitação das vias de comunicação e a criação de mais espaços de lazer e desportivo também mereceram a atenção dos mais de trezentos jovens participantes no evento.

Em resposta, o primeiro secretário do MPLA, José Joanas André, explicou detalhadamente as várias infra-estruturas erguidas no mandato que agora termina nos domínios da saúde, educação, vias urbanas, energia e águas, assim como os projectos estruturantes em curso na cidade de Mbanza Congo.

O político, destacou as obras de ampliação do sistema de captação e distribuição de água para a cidade de Mbanza Congo, que passará de 125 metros cúbicos para três mil metros cúbicos, com a conclusão prevista para Outubro do próximo ano.

A ligação desde o ano passado dos municípios do Nzeto e Soyo à rede nacional de electricidade, bem como a conclusão dentro de dias dos trabalhos da instalação da linha de transportação de energia eléctrica para Mbanza Congo e as respectivas subestações, fizeram também auso na intervenção do primeiro secretário provincial do partido dos camaradas.

O também governador provincial do Zaire prometeu transmitir estas e outras inquietações apresentadas pelos jovens ao candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, que nos próximos dias se deslocará a Mbanza Congo para a sua apresentação pública aos militantes, simpatizantes, amigos e população em geral.

O programa de governo do MPLA para o quinquénio 2017/20122 e o seu manifesto eleitoral foi apresentado aos militantes, simpatizantes e amigos do partido no passado dia 24 de Maio do ano em curso. (ANGOP)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.