InicioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial do MoxicoNovo horário da função pública no Moxico entra em vigor a 01...

Novo horário da função pública no Moxico entra em vigor a 01 de Junho

A alteração do horário dos trabalhadores da função pública, de 8h00′ as 15h30′ para 7h00′ as 14h30′, uma medida tomada recentemente numa reunião do governo provincial, entra em vigor a partir de 1º de Junho deste ano.

Às sextas-feiras, segundo a medida que vai funcionar num regime experimental durante 180 dias, os funcionários passam a entrar das 7h00′ as 14h00′.

O governo justifica a alteração do horário com o facto de considerar que a província do Moxico está situada na região leste do país e por essa razão conta com condições geográficas e climatéricas específicas.

Esclarece também que tendo em conta que do ponto de vista laboral a produtividade dos serviços está estreitamente ligada às condições de trabalho, incluindo às climatéricas.

Segundo uma nota entregue à Angop, hoje, segunda-feira, no Luena, assinada pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, alteração do horário responde aos termos do Nº 1 do Artigo 11 da Lei Nº 15/16 de 12 de Setembro, Lei da Administração Local do Estado.

O mesmo diploma legar é conjugado com o Nº 5 do Artigo 3 da Lei Nº 8/02 de 19 de Julho que estabelece o período de funcionamento e o horário de trabalho da administração pública.

Do novo horário “ficam excluídos todos os serviços que pela sua natureza laborem em regime de turnos”. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.