Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Pobreza extrema no foco dos direitos humanos em Angola

secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe (arquivo) (Foto: Alberto Julião)

O secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe afirmou, na 60ª Sessão Ordinária da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, que decorre em Niamey, Niger, que a pobreza extrema constitui um grande desafio para os países do continente.

Segundo o dirigente, citado por uma nota da embaixada de Angola naquele país, trata-se de um fenómeno que afecta fundamentalmente a juventude.

No caso de Angola, considerou que existe uma grande evolução para tornar possível o pleno respeito dos direitos humanos, incluindo a redução do índice de pobreza extrema.

Apesar de algumas limitações orçamentais, o governo de Angola prossegue com a implementação de 195 projectos estruturantes de prioridade nacional, entre os quais o que tem a ver com o direito a habitação.

Referiu-se ao Programa Nacional de Urbanização, cujo enfoque está na construção de habitações em diferentes regiões do país.

No documento, a que a Angop teve acesso nesta quinta-feira, António Bento Bembe reconhece que muito ainda há por fazer, apesar dos progressos já alcançados.

A 60ª Sessão Ordinária da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos decorre de 8 a 22 deste mês (Maio).

A última sessão ordinária desse órgão aconteceu de 21 Outubro a 4 Novembro de 2016, na cidade de Banjul, na Gâmbia. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »