- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ministérios Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação Secretário de Estado alerta para a especialização das empresas no sector das...

Secretário de Estado alerta para a especialização das empresas no sector das TIC

O Secretário de Estado para as Tecnologias de Informação, Pedro Teta recordou hoje (quarta-feira) em Luanda, sobre a necessidade de empresas especializadas e diversificadas no mercado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, no actual contesto do sector no país.

O responsável deu este conselho durante o acto de abertura da Conferência do Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação (MTTI), que decorre sob o lema “Investimento privado no sector das telecomunicações e das tecnologias de informação: quadro legal, fonte de financiamento, oportunidade e desafio”, num dia que se celebra o Dia Internacional das Telecomunicações.

Segundo disse, o certame tem dentre outros objectivos captar novos investimentos quer nacional como estrangeiros, de modo a potenciar o mercado angolano com bens e serviços do sector, daí que o lema vem mesmo a propósito.

“Pretende-se pois, que o empresariado privado tenha a informação que os habilite e os motive na realização do investimento do sector, reconhecido, pelo Executivo, como motor na luta contra pobreza, exclusão social, e um catalisador da modernidade e do progresso do povo angolano”, disse.

Para si, a expansão da economia deverá ser suportada por uma infraestrutura das TIC, robusta e abrangente, permitindo comunicações empresariais de elevada qualidade, indispensável ao crescimento do tecido empresarial e ao bom funcionamento dos organismos públicos, mas também o acesso generalizado da população aos serviços disponibilizados.

Segundo afirmou, existem muitas áreas que ainda não estão cobertas por empresas nacionais e que geram muitos empregos, particularmente para os jovens. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.