O ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, apelou ao cumprimento rigoroso do Plano Operativo do Turismo 2016/2017, com vista ao desenvolvimento interno do sector e a captação de receitas.
O titular da pasta discursava nesta quarta-feira durante o encerramento do IX Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Hotelaria e Turismo, que decorreu na capital do país.
Segundo disse, os operadores do sector devem implementar esforços para que de facto o turismo exerça o seu papel preponderante na diversificação da economia, tendo como bandeira o desenvolvimento do turismo interno.
Referiu que o cumprimento do Plano Operativo do Turismo 2016/2017 deve ser extensivo a nível nacional, daí a necessidade de abnegação de todos os actores directos e indirectos para o desenvolvimento do turismo.
“O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, definiu o turismo como parte integrante da diversificação da economia para a saída da crise e espera-se, neste sentido, o contínuo desenvolvimento do turismo em Angola”, concluiu. (Angop)