Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nomeado novo administrador global do PNUD

1

Presidente do Conselho Executivo do PNUD anunciou oficialmente, em nota de imprensa chegada hoje (quinta-feira) a indicação de Achim Steiner, como novo administrador da organização.

Segundo o informe, a sua nomeação a esse cargo foi encaminhada ao Secretário-Geral da ONU, António Guterres e para a Assembleia Geral, que confirmou Steiner como Administrador do PNUD nos próximos quatro anos.

O PNUD apoia os países do mundo, na erradicação da extrema pobreza e no fortalecimento da boa governação e na prevenção e resiliência de crises.

O Presidente do Conselho Executivo do PNUD, Ib Petersen, Representante Permanente das Nações Unidas na Dinamarca, afirmou, “Sei que estou a falar em nome de todos os membros do Conselho Executivo e de todo o quadro de funcionários do PNUD ao expressar boas-vindas a Achim Steiner, como novo Administrador do PNUD”.

“Achim Steiner traz experiência e dedicação a esse papel de extrema importância. Estou certo de que ele terá impacto persistente e positivo no trabalho de desenvolvimento realizado pelo PNUD em todo o mundo,” acrescentou.

Steiner declarou estar grato pela confiança a si depositada pelos Estados-Membros na Assembleia Geral.

Manifestou ansiedade em trabalhar o quanto antes para luta do fim da pobreza, a protecção do planeta e a promoção da paz e da justiça no mundo.

Antes de ingressar no PNUD, Achim Steiner serviu em diferentes postos das Nações Unidas, organizações não governamentais e órgãos consultivos de alto nível que actuam na formulação de políticas públicas.

O responsável já ocupou cargos como o de subsecretário e Director Executivo da ONU Meio Ambiente, Director Geral do escritório das Nações Unidas em Nairobi e Director Geral da União Internacional para Conservação da Natureza.

Steiner é actualmente Director da Oxford Matin School na Universidade Oxford e professor associado do Balliol College, da mesma instituição.

Achim Steiner substitui no cargo Helen Clark, Administradora do PNUD por dois mandatos consecutivos. (Angop)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »