Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moxico: Presidente da República presta atenção à região leste

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, está a prestar uma grande atenção ao desenvolvimento do sector eléctrico das províncias do Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte, circunscrições da Região Leste do país, afirmou hoje o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.

Ao falar durante a cerimónia de inauguração do aproveitamento hidroeléctrico de Chiumbue, presidida pelo ministro da Defesa Nacional, João Baptista Borges disse que José Eduardo dos Santos orientou que o Plano de Desenvolvimento Eléctrico 2017 pudesse prestar especial atenção ao leste do país.

“Queremos reafirmar a alta prioridade que o Presidente da República tem dado à região leste de Angola, recordando que, na última reunião do Conselho de Ministro, realizada no Luena, em 2016, foi dito pelo Presidente que a região leste pudesse merecer elevada prioridade por ter albergado o início da luta armada, a celebração dos acordos de paz e não só”, recorda João Borges.

Afirmou que a inauguração do aproveitamento hidroeléctrico de Chiumbue é, no fundo, a materialização da orientação do Presidente José Eduardo dos Santos, que quer o bem-estar social e económico da população local.

“Graças à paz, o Executivo, com base no Plano Nacional de Desenvolvimento 2017, reconhecendo a elevada prioridade que a construção de infra-estrutura básica conduza à melhoria da qualidade das populações, construiu o empreendimento num prazo de dois anos mesmo com o cenário económico menos bom”, assinalou.

O aproveitamento hidroeléctrico de Chiumbue tem uma capacidade de fornecer 12.45 Megawatts para os municípios do Dala (Lunda Sul), Camanongue e Luena, Moxico e foi hoje, quarta-feira, inaugurada pelo ministro da Defesa Nacional, João Manuel Gonçalves Lourenço. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »