Donald Trump receberá presidente palestiniano Mahmud Abbas em 3 de maio

Donald Trump receberá o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, em 3 de maio na Casa Branca para relançar os esforços de paz com Israel, informou nesta quarta-feira o porta-voz da presidência, Sean Spicer.

“Esta visita permitirá reafirmar o compromisso dos Estados Unidos e dos líderes palestinianos para buscar e concluir um acordo que acabe com o conflito entre os palestinianos e Israelitas”, declarou Spicer.

Trump e Abbas haviam mantido uma conversa por telefone no início de Março, quando o presidente americano mencionou a possibilidade de uma visita do líder palestino a Washington.

Dessa forma, a visita de Abbas ocorrerá depois que, em meados de Fevereiro, a Casa Branca sugeriu uma brusca mudança da política americana sobre os esforços em favor de um acordo de paz entre israelitas e palestinianos.

Quando recebeu na Casa Branca o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, Trump surpreendeu ao afirmar que não se sentia obrigado a manter a política americana de apoio para uma solução de dois estados, considerada fundamental pela comunidade internacional para por fim ao conflito. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »