Chuva ajuda a combater incêndio em Vila Real, com três frentes

“Se condições atuais se mantiverem, fogo será dominado nas próximas horas”, diz comandante distrital de Operações de Socorro.

A chuva está a ajudar a combater o incêndio que deflagrou esta quarta-feira à tarde em Campeã, no concelho de Vila Real, com as três frentes ativas “a evoluir para o combate” positivo, disse o comandante distrital.

“O incêndio deflagrou às 14:30 e foram mobilizados para o local cerca de 190 operacionais. Neste momento está com três frentes ativas, uma no concelho de Vila Real e duas em Amarante”, adiantou o comandante distrital de Operações de Socorro, Álvaro Ribeiro.

O mesmo operacional adiantou que os bombeiros estão a “concentrar meios nas frentes onde havia mais dificuldade”, por anteriormente não o ter podido fazer “por questões de segurança”.

O vento forte foi a principal dificuldade para combater o fogo, que, cerca das 23:00, já estava “a amainar”, referiu a fonte.

De acordo com o comandante, “se as condições atuais se mantiverem, o fogo será dominado nas próximas horas”.

Álvaro Ribeiro acrescentou que um outro incêndio, que deflagrou na zona da Portela, em Vila Real, estará também dominado brevemente. (Tvi24)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »