Radio Calema
InícioAngolaEspecial Eleições 2017ONU encoraja Angola a realizar eleições justas e exemplares

ONU encoraja Angola a realizar eleições justas e exemplares

A Organização das Nações Unidas (ONU) encorajou hoje, sexta-feira, as autoridades angolanas a realizar eleições gerais justas, transparentes, pacíficas e exemplares.

A informação foi prestada pelo enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas para a Região dos Grandes Lagos, Said Kjinnt, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, na presença do ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

O responsável declarou ter assegurado ao vice-presidente da República total disponibilidade das Nações Unidas e das suas agências de apoiar Angola na criação de condições para que as eleições sejam pacíficas, transparentes e exemplares a bem do país, da região e de África, em geral.

Said Kjinnt disse ter sido abordada a necessidade de reforço da parceria entre Angola, a União Africana e as Nações Unidas para a estabilidade da Região dos Grandes Lagos e no apoio à realização de eleições livres na República Democrática do Congo (RDC).

O diplomata afirmou que a presença de grupos armados na região leste da RDC, bem como a situação de instabilidade na região do Kassai, na fronteira com Angola, tem provocado implicações negativas de segurança e para a preparação do processo eleitoral naquele país.

O enviado do secretário-geral da ONU sublinhou que durante a audiência foi feita também uma avaliação de outros processos eleitorais “difíceis” como os do Burundi e República Centro Africana (RCA). (Angop)

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.