Radio Calema
InícioAngolaRegiõesGovernador sugere linha de combustíveis direccionados à agricultura

Governador sugere linha de combustíveis direccionados à agricultura

O governador de Malanje, Norberto dos Santos, pretende que o país produza uma linha de combustíveis direccionada apenas à actividade agrícola e um Banco que atenda somente os camponeses e empresários do ramo.

Falando à margem do X Conselho Consultivo do Ministério do Comércio que decorre nesta cidade, o governante disse que à semelhança de outros países, o Executivo angolano pode adoptar essa medida e apoiar os camponeses.

“O Executivo deve procurar formas de ajudar as associações de camponeses e cooperativas de forma a que estas possam alargar as áreas de produção”, disse.

Para o governador, Malanje devia ser considerada uma província agrícola por excelência, porque tudo quanto é cereal, leguminosa e outras culturas, a província seria responsável pela sua produção em grande escala para o país.

Por outro lado, o governador é de opinião que os preços actuais dos combustíveis não coadunam com as possibilidades de aquisição dos camponeses e empresários.

Apelou aos participantes e especialistas ao conselho, no sentido de abordarem os temas em agenda, de acordo com a realidade do país e de cada província, responsabilizando cada uma das regiões a produzir em grande escala uma cultura alimentar, como condição para a diversificação da economia nacional.

O X Conselho Consultivo Alargado do Ministério do Comércio que termina sexta-feira, está a abordar temas como a integração das políticas governamentais do comércio e a contribuição do sector no alinhamento das estratégias governamentais para a saída da crise económica. (Angop

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.