Radio Calema
InícioDesportoFutebolSelecção Nacional trabalha detalhes

Selecção Nacional trabalha detalhes

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol volta a ensaiar hoje às 7h30, no Estádio da Cidadela, em Luanda, as situações de jogo, sobretudo na finalização, visando a participação na fase final da 12.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 14 a 28 de Maio, nas cidades gabonesas de Franceville e Port Gentil.

Na sessão de treino, como tem sido habitual, o técnico Languinha Simão vai repartir os atletas em dois grupos, para a correcção dos movimentos com e sem a bola, numa parte do campo.

A equipa técnica agendou para amanhã às 8h00, ainda no Estádio da Cidadela, um amistoso com a Selecção Nacional Sub-20, para observar a condição física do grupo e a concepção colectiva das situações de jogo.

Ontem, na primeira parte da sessão de trabalho, Languinha Simão recuperou os atletas, seguindo-se os ensaios dos pormenores de jogo, principalmente nas saídas pelas laterais para as acções ofensivas e a organização defensiva.

A equipa técnica repartiu os jogadores em três grupos para exercitar o passe e a recepção da bola sob pressão dos adversários. De um lado foi colocado um grupo constituído por Adalmiro, Euclides, Basílio, Viegas, Fiete dos Santos e Moisés Amor, no segundo alinharam Cabeça, Vissoko, Mandelé, Ramiro, Melono Dala e Armandinho, enquanto o terceiro estiveram Capitão, Pedro Agostinho, Orlando, Aratson Contreiras, Bito e Francisco Chilumbo “Tombé”.

O treino ficou marcado pelo atraso da água para o consumo dos atletas da Selecção Nacional, durante a primeira parte dos exercícios de recuperação física.

O guarda-redes Ernesto Saquilombo, da AFA, que recupera de um problema de saúde, assistiu ao treino dos companheiros no banco. O avançado Jelson Mivo, do 1.º de Agosto, está com pubalgia. O avançado da equipa do Rio Seco recupera da lesão há uma semana no clube.

O chefe da equipa técnica dos Sub-17 aguarda pacientemente pelo relatório de Fernando Duarte, médico do 1.º de Agosto, para reintegrar o atleta no grupo de trabalho. A equipa nacional começou a preparação no dia 27 de Fevereiro. Restam apenas nove treinos para o final dos trabalhos. Para a cidade de Port Gentil, os Sub-17 viajam na segunda semana de Maio, com Languinha Simão a levar apenas 21 jogadores.

A Selecção Nacional joga com o Níger no dia 15 de Maio, às 18h00, no estádio Port Gentil, desafio a contar para a primeira jornada do Grupo B. Na segunda ronda Angola enfrenta a Tanzânia, no dia 18 de Maio, às 15h00 em Port Gentil. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.