Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moxico: Presidente da República presta atenção à região leste

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, está a prestar uma grande atenção ao desenvolvimento do sector eléctrico das províncias do Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte, circunscrições da Região Leste do país, afirmou hoje o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.

Ao falar durante a cerimónia de inauguração do aproveitamento hidroeléctrico de Chiumbue, presidida pelo ministro da Defesa Nacional, João Baptista Borges disse que José Eduardo dos Santos orientou que o Plano de Desenvolvimento Eléctrico 2017 pudesse prestar especial atenção ao leste do país.

“Queremos reafirmar a alta prioridade que o Presidente da República tem dado à região leste de Angola, recordando que, na última reunião do Conselho de Ministro, realizada no Luena, em 2016, foi dito pelo Presidente que a região leste pudesse merecer elevada prioridade por ter albergado o início da luta armada, a celebração dos acordos de paz e não só”, recorda João Borges.

Afirmou que a inauguração do aproveitamento hidroeléctrico de Chiumbue é, no fundo, a materialização da orientação do Presidente José Eduardo dos Santos, que quer o bem-estar social e económico da população local.

“Graças à paz, o Executivo, com base no Plano Nacional de Desenvolvimento 2017, reconhecendo a elevada prioridade que a construção de infra-estrutura básica conduza à melhoria da qualidade das populações, construiu o empreendimento num prazo de dois anos mesmo com o cenário económico menos bom”, assinalou.

O aproveitamento hidroeléctrico de Chiumbue tem uma capacidade de fornecer 12.45 Megawatts para os municípios do Dala (Lunda Sul), Camanongue e Luena, Moxico e foi hoje, quarta-feira, inaugurada pelo ministro da Defesa Nacional, João Manuel Gonçalves Lourenço. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »