Portal de Angola
Informação ao minuto

EPAL terá novo sistema de localização de clientes

Espera-se que até ao final do segundo semestre do ano em curso, seja concluída a recolha de dados de todos os clientes da EPAL, na cidade de Luanda, que posteriormente serão inseridos no sistema informático destinado à gestão de clientes.

A Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL), procede ao levantamento de dados pessoais e de localização geográfica dos seus clientes para inseri-los numa base de dados, com o objectivo de melhorar a sua prestação de serviços, afirmou ontem, o responsável do projecto, Alexandre Chimuco.

Designado como “Georreferência”, o projecto foi concebido para a gestão de clientes que permitirá a empresa cadastrar cada ponto de consumo, identificar os clientes, a sua localização geográfica bem como o tempo de contrato e as condições de abastecimento de água, ou seja, a forma como lhes é prestado o serviço.

Em declarações à imprensa, por ocasião da inauguração do edifício- sede da EPAL no Talatona, o engenheiro explicou que desde o final do mês de Outubro de 2016 que procedem à recolha de dados dos clientes dos bairros, designadamente o Cruzeiro, a Maianga, o Alvalade, o Kilamba, o Miramar, o Maculusso, o bairro Militar, o projecto Nova Vida e os Mulenvos.

Prevê-se concluir esta fase no segundo semestre do ano em curso e posteriormente cadastrados todos os utilizadores dos seus serviços na capital do país. Nesta vertente, Alexandre Chimuco enfatizou que estão a trabalhar em parceria com uma equipa de empreiteiros do projecto de “Ligações Domiciliares”, desenvolvido também pela EPAL, para que os dados desses clientes também constem da referida base. “Já fizemos duas experiências piloto nos bairros do Alvalade e do Cruzeiro. Estamos prontos para dar sequência à recolha de dados. A partir de Julho serão introduzidas no sistema informático os dados dos primeiros clientes cadastrados”, aprazou. (O País)

Por Afrodite Zumba

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »