Radio Calema
InícioMundoColômbia: Tempestade destrói a cidade de Mocoa e já se 279 vítimas

Colômbia: Tempestade destrói a cidade de Mocoa e já se 279 vítimas

A forte tempestade que destruiu parte da cidade de Mocoa, no sul da Colômbia, causou pelo menos 279 mortos, dos quais 144 são menores, segundo a última actualização feita pelas autoridades.

De acordo com os números divulgados pelo instituto de Medicina Legal, citados pela agência de notícias espanhola EFE, entre os falecidos há 172 mulheres, 102 homens e 5 cadáveres cujo género não foi possível determinar.

O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que está desde segunda-feira em Mocoa, disse que os trabalhos de recuperação da cidade estão a ser levados a cabo.

“Temos estado a debater todos os temas, os detalhes, os problemas, porque aparecem sempre, e hoje vamos continuar com essa tarefa, vamos fazer uma revisão sobre a perspetiva de reconstrução de Mocoa”, disse o chefe de Estado.

A catástrofe natural que se abateu sobre Mocoa na sexta-feira à noite resultou em enchentes dos rios Mocoa, Sangoyaco e Mulatos, águas transbordaram para a cidade, originando um cenário de destruição. (Lusa)

por MBA/ANP

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.