Radio Calema
InícioMinistériosMinistério da Defesa NacionalHuambo: Ministro da Defesa sublinha crescimento da província

Huambo: Ministro da Defesa sublinha crescimento da província

O ministro da Defesa, João Manuel Lourenço, afirmou, hoje, na província do Huambo, que muito se fez, nesta região, durante os 15 anos de paz, com reflexos positivos na condição social dos habitantes.

O governante realçou o facto, em declarações à imprensa, no final da visita de constatação às obras de construção do Centro de Formação Profissional dos Caminhos-de Ferro-de-Benguela (CFB) e das futuras instalações do campo universitário José Eduardo dos Santos.

Apontou o processo de construção de infra-estruturas sociais nos vários sectores públicos e a implementação de políticas do governo central em prol da melhoria e garantia do bem-estar da população, como sinais deste crescimento.

Para ilustrar, João Lourenço falou da centralidade do Lossambo, inaugurada hoje, um projecto imponente, entre os vários, que está a servir, de forma condigna, os interesses e os anseios do povo da região.

”Tudo isto só foi possível porque Angola vive um clima de paz, que deve ser preservado por todos os angolanos”, realçou.

Noutra parte das suas declarações, João Lourenço, que se encontra no Huambo desde hoje para orientar os festejos do 15º aniversário da paz, a assinalar-se terça-feira, mostrou-se satisfeito com o andamento das obras de construção do Centro de Formação Profissional do CFB.

O mesmo sentimento manifestou em relação a construção do campo universitário José Eduardo dos Santos, afirmando que contribuirão na implementação de políticas para a valorização da investigação científica e académica no país.

“São grandes instalações que vão permitir o maior proveito possível do seu investimento, no âmbito dos desafios do programa de formação de quadros nacionais qualificados”, aludiu.

O ministro da Defesa visitou igualmente a feira agro-industrial e comercial que decorre desde sábado, no Largo Saidy Mingas, no interior desta cidade.

No cumprimento da agenda do primeiro dia da sua estada no planalto central, inaugurou a centralidade do Lossambo, o Instituto Médio Politécnico da Catata e testemunhou o acto de consignação das obras de construção do troço rodoviário Cuima/Cusse, na estrada que liga as províncias do Huambo e Huíla.

Antes da realização do acto nacional comemorativo ao Dia da Paz, no município da Caála, João Lourenço vai inaugurar o Centro de Saúde do bairro do Capango e Complexo Escolar do São Pedro. (Angop)

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.