O governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, garantiu quarta-feira, no Dundo, que as fronteiras da região encontram-se seguras e que não há razões para preocupação das populações, no quadro da visita de constatação efectuada ao centro de refugiados no distrito urbano do Mussungue.
O governante disse que as forças de segurança do Estado angolano estão preparadas para impedir quais quer conflitos ao longo das fronteiras e que o encerramento do mercado que existe no perímetro da fronteira do Itanda, que funciona as quarta-feira e sábados, é temporária, até que normalize o conflito militar entre as forças congolesas, por formas a permitir a permuta entre povos vizinhos.
Ernesto Muangala desmentiu igualmente notícias postas a circular pela Internet sobre o registo de mortes ao longo da fronteira angolana, visto que o fardamento dos cadáveres não é do usado da Polícia Nacional.
Referir que o último grupo de refugiado composto por 38 elementos entrou no passado dia 27 de Março, perfazendo um total de 298 cidadãos. (Angop)