- Publicidade-
InicioCiências e TecnologiaAngola Cables apresenta no Brasil circuitos de telecomunicações

Angola Cables apresenta no Brasil circuitos de telecomunicações

A empresa Angola Cables apresenta hoje e quarta-feira, no Capacity Latam, no Rio de Janeiro, a sua visão e experiência de telecomunicações no domínio dos circuitos internacionais de telecomunicações.

De acordo com uma nota da Angola Cables a que a Angop teve hoje acesso, durante os dois dias estas experiências serão partilhadas no maior evento do sector na América Latina.

Lê-se no documento que para construir os sistemas de cabos submarinos de fibra óptica, que vão ligar o continente africano aos maiores centros de produção de conteúdos e serviços digitais, foi necessário investimentos nos terminais dos cabos, sobretudo o SACS e o Monet, no Brasil e Estados Unidos da América, respectivamente.

Esse investimento, além dos benefícios para Angola e o continente africano, está a impactar positivamente sobre as telecomunicações na região da América Latina, atraindo para aquele mercado grandes empresas como a Amazon, facto que está a tornar a multinacional angolana um dos operadores mais relevantes no sector a nível da região.

Na nota, o presidente do Conselho Executivo da Angola Cables, António Nunes, diz que o posicionamento da Angola Cables neste mercado tem grandes vantagens para o país, partindo do princípio que o Brasil, onde está a ser construído um data center e duas estações de cabos submarinos, além de ser um importante ponto de produção de conteúdos, funciona como um agregador e distribuidor de tráfego.

“Estando ligados ao Brasil e aos Estados Unidos da América, temos acesso rápido e directo aos conteúdos disponíveis nesses mercados. E para a América Latina, os nossos circuitos passam a ser a rota mais rápida para aceder aos conteúdos, produtos e serviços digitais alojados na Ásia” – refere António Nunes

A Angola Cables é responsável pela gestão e desenvolvimento do WACS (West Africa Cable System) e pela disponibilização de capacidade de transmissão internacional a operadores de telecomunicações com o objectivo de aumentar a interligação entre Angola e o mundo. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.