InicioAngolaEspecial Eleições 2017Moxico: Mulheres chamadas a afluir aos postos de registo eleitoral

Moxico: Mulheres chamadas a afluir aos postos de registo eleitoral

A vice-governadora para o sector Político e Social do Moxico, Adriana Sofia Cacuassa Bento, reiterou hoje, sexta-feira, no Luena, o apelo às mulheres a afluírem aos postos de registo eleitoral.

Ao dissertar sbre “o impacto da mulher no processo do registo eleitoral”, numa palestra promovida pelo comité provincial da JMPLA, disse que as mulheres ao afluírem aos postos de registo eleitoral estão a exercer um acto de cidadania.

Definiu cidadania como conjunto de direito e deveres que uma pessoa possui na sociedade e argumentou que, ao registarem-se, estas estarão habilitadas a participar de modo directo ou indirecto na formação do governo e de sua administração.

Disse que as mulheres são as mais representativas no país, atingindo cifras de 52 porcento da população, “dai que devem participar e incentivar todos ao registo eleitoral”.

Reconheceu que a mulher está a ganhar novas perspectivas, consolidar o seu valor social e importância a nível profissional, testando evidência da luta pela emancipação e da igualdade de oportunidades.

Por seu turno, a primeira secretária provincial da JMPLA no Moxico, Irene Maquecha, disse que apesar de o processo estar nos seus últimos dias, a sensibilização ainda é um assunto importante e a sua organização juvenil continuará empenhada para que estas efectuem seu registo.

O processo de registo eleitoral encerra a 31 deste mês de Março, em todo país. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.