Portal de Angola
Informação ao minuto

Cuanza Sul: Vice governadora preocupada com consumo de drogas

(Arquivo) Sede do Governo Provincial do Kwanza Sul (Foto: cargocollective)

A vice governadora para o sector Politico e Social , Maria de Lourdes Veiga, mostrou-se hoje , segunda-feira, na Quilenda, preocupada com o índice do consumo de drogas e prostituição infante-juvenil no seio dos adolescentes.

A vice governadora fez estas declarações durante o lançamento de uma campanha contra a droga, cujo o objectivo é levar informação e sensibilizar à sociedade sobre os perigos relacionados com o consumo de drogas.

A sociedade deve mobilizar-se no sentido de encontrar soluções viáveis para os referidos males, que tendem a crescer no país e na província, sublinhou, sustentando que o analfabetismo no seio dos jovens , sobretudo nas zonas rurais , tem sido o maior mentor dessas práticas anti-sociais.

A maior parte das crianças e jovens do meio rural precisam de uma intervenção urgente para a sua inserção no sistema de ensino, afirmou Maria Veiga, acrescentando que a falta de ocupação sócio-profissional é parte integrante da problemática que degrada os jovens que tendem em refugiar-se no consumo dessas substâncias psicoativas, vindo daí a prática da delinquência, prostituição e outros males.

A vice governadora disse ainda que na província é visível o aumento assustador de crianças com doenças , distúrbios mentais, transtornos comportamentais e meninos de rua, fruto do consumo de drogas pesadas e alcoolismo.

O objectivo da campanha é fazer ‘uma reflexão’ sobre a problemática da droga, porque está a vitimar ‘muitas pessoas’ , desestruturar famílias e encontrar mecanismos de combate à essas práticas que afectam a juventude. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »